domingo, 3 de novembro de 2013

A Banda da Semana é Rabo de Vaca


A BANDA RABO DE VACA nasceu de um sonho de um grupo de músicos regionais da cidade de Manaus, que durante muito tempo tocaram em barzinhos e casas forrozeiras na noite Manaus. Até que resolveram conquistar o Brasil, com o legítimo forró amazonense…

Foi um longo percurso que totaliza mais de 12 anos de carreira, mas hoje por onde a banda passa o sucesso de público é garantido. Por isso, a banda amazonense de forró Rabo de Vaca se prepara para alçar vôos mais altos. Sucesso na Amazônia com seu xote swingado, a banda agora prepara sua turnê para conquistar de vez o Brasil!!! Isso mostra que a Banda Rabo de Vaca vem quebrando o “tabu” ou até mesmo o “preconceito” sobre essa preferência musical.

Prova disso foi a gravação do CD/DVD Nacional, realizado na capital amazonense no dia 20 de Abril de 2010, que reuniu numa noite incrível mais de 25 mil pessoas.
Em 2011 a Rabo de Vaca grava o segundo CD/DVD Nacional em Manaus, desta vez com a participação de Wesley Safadão – vocalista da Banda Garota Safada – na música “Quando eu parar de ligar” – sucesso que já possui mais de 200 mil visualizações no you tube.

Agora em 2012, após conquistar toda a região norte a Banda prepara voos mais altos. A atual formação conta com Jardel, Figo de Aveiro e Danny Cruz que estão em trabalho frenético para o mais novo trabalho da Banda Rabo de Vaca – um CD recheado de sucessos que não vai deixar ninguém ficar parado, gravado pela gravadora LGK, cujo lançamento aconteceu no São João da Bahia, nas duas melhores festas de camisa – Forró do Bosque e Forró do Coffee em 2012.

Em 2013 a Banda Rabo de Vava lança a sua produtora CRV PRODUÇOES, onde seré responsável pelas sua produções e edições de suas músicas, gravando agora seu cd tour 2013, e dando continuidade a seus trabalhos no Nordeste.
DANNY CRUZ

Nascida em Belém-PA, a mais nova coalista da Banda Rabo de Vaca, já percorreu uma longa estrada musical. Em Manaus, ela já assumiu os vocais da Banda Cravo com Mel, Gata Assanhada e Meu Xodó. Sua voz marcante abriu as portas para novos desafios. Por isso, Danny arruma as malas e parte para a cidade de Fortaleza – CE onde fez parte da Banda Companhia do Forró. Após um período em terras cearenses ela retorna a capital Amazônica, para fazer parte da Familia Rabo de Vaca e conquistar de vez o Brasil com seu carisma, talento e voz inconfundíveis.
JARDEL

O vocalista baiano começou na música tocando percussão em Salvador. Com 18 anos, assumiu a carreira de cantor e foi para Boa Vista, em 2000. Na capital roraimense, cantava em uma banda de axé, a Nativa do Brasil. Em 2005, rumou para Manaus com outra banda de axé, a Bicho Solto da Bahia. Após um ano, recebeu a proposta de compor a linha de frente da Rabo de Vaca. Como já cantava todos os tipos de música antes de integrar a banda forrozeira, ficou fácil para Jardel acompanhar e cantar o novo ritmo. “Eu já conhecia o forró de Manaus e tinha vontade de cantar numa banda de identidade, como uma banda de forró, disse o vocalista, que completa: “Não penso em voltar para Salvador, só se for com a Rabo de Vaca para, quem sabe, arrastar um trio elétrico, no Carnaval”.
FIGO

O vocalista começou a tocar bateria ainda criança, no município de Aveiro, interior do Pará, no final da década de 80. Aos 18, concorreu e ganhou um concurso de calouros na cidade. Isso fez ele partir para a carreira musical e começou a se apresentar nas festas da cidade em uma banda de eletroritmos. Mas aos 21 precisou largar o sonho de ser cantor para trabalhar em uma serraria, em Novo Progresso, também interior do Pará. O rapaz pacato, não desistiu do seu sonho e resolveu mudar de vida. Em 1998 Figo se mudou para Manaus e passou a fazer apresentações com sua banda de eletrorítmos até se encontrar no forró. Quando surgiu a banda Energia, hoje denominada Gata Assanhada, Figo entrou para o mundo do forró e não parou mais. Atualmente deixa todo mundo doido na Rabo de Vaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário